domingo, 18 de abril de 2010

primeiro semestre de 2010

história da arte é legal.

projeto de hidráulica é chato. uma vez pintou um bico pra fazer: era só passar a hidráulica de um prédio a limpo e levantar as isométricas. delicadamente respondi que tô fora. todavida. (elétrica ainda não estou estudando, mas já estudei antes e é chaaato também.)

computação gráfica é legal. mas é chato pq neste semestre é autoCad 2d e eu já sei autocad 2d e aí não tem novidade, daí eu uso a aula pra atualizar o blog.

conforto térmico é legal, mas a professora é bem ruim. é interessante pq parece *mágica* vc projetar uma casa que seja totalmente confortável, pensando nos vento, nas chuvas, no sol, no entorno, etc. e tem softwares pra te ajudar com isso. e a metade do tempo eu não entendo patavina, então é legal também por causa do desafio.

sistemas estruturais é legal pq eu já estudei na ETE, e é só calculeira, então não tem grandes surpresas. é aquela matéria que a gente tem certeza que não vai nos dar dor de cabeça, sabe? reconfortante.

plástica seria muito legal se eu tivesse tempo pra fazer os trabalhinhos de educação artística que a professora pede.

tecnologia de construção é interessantíssimo mas o professor se limita à velha tática preguiçosa de mandar aluno fazer seminário e depois passar filminhos estilo telecurso segundo grau: um porre.

urbanismo eu não sei ainda. vou comprar um livro aí e depois conto pra vcs se gosto ou não.

projeto 3 é ruim mas é bom. é ruim pq os professores pedem um monte de coisa toda semana. mas é bom pq... bem, se vc não gosta de projetar, pq diabos foi cursar arquitetura? :)



...

daí comprei este livro de história da arte. recomendo: não é tão caro, é bem escrito e LOTADO de fotos, uma delícia.


...

tem um círculo especial no inferno praqueles professores que mandam os alunos apresentarem seminários só não ter que preparar aula.

2 comentários:

cks disse...

Pior é que não importa o curso, sempre tem desses professores folgados do caráleo.

mor orgulho de vc, ó.

Dani (ela) disse...

oba! mais gente entendendo, e quem sabe, gostando de arte

\O/

bom livro sim.