domingo, 22 de agosto de 2010

pronto, falei

comprei a "exclusiva Rotating Air Brush, a escova rotativa que seca e modela ao mesmo tempo". não é piada. eu acho os comerciais da polishop e afins simplesmente fascinantes, mas não é esse o ponto. o post é só pra dizer que funcionou pra mim.

tem quase um mês que uso a tal escova todos os dias¹ e tem me ajudado bastante: eu não tenho aquela habilidade natural das mulheres que escovam-alisam-pintam-cortam o próprio cabelo. também não tenho paciência -  nem dinheiro - pra ir em cabeleireiro toda semana².  claro, ela não faz milagre, pra quem quiser ter uma idéia, meu cabelo não é muito cheio, é bem fino e não muito enrolado na raiz, o comprimento está de médio para curto. e ainda tenho que usar com um creminho modelador na franja pra durar até o fim do dia (eu estou usando um da tânagra, super recomendo), e precisa secar em mechas PEQUENAS. a potência do secador também não é das mais altas, o que eu até acho bom, pq não estou a fim de detonar mais ainda a cabeleira, e mesmo assim, em 20 minutos meu cabelo fica lindinho, não preciso de chapinha nem de produtos químicos derretedores da cachola. :)

enfim, meninas, fica a dica³: pra mim, a escova tem funcionado. ela não faz milagres mas agiliza o processo.






________

¹culpa da famigerada progressiva derretedora de cabelos que há meses estou tentando eliminar. daí meu cabelo está metade liso, metade cacheado, um loosho. a progressiva não deu certo, cabeleireiro cagou no seu cabelo? senta e chora, amiga. e depois vai cortando a merda toda e mantendo o cabelo liso na escova, até as marcas do crime desaparecerem. nem tente aplicar mais nada por cima, pq seu cabelo vai virar um sabugo.

²e bem, mesmo que tivesse, eu LAVO meu cabelo, né? tipo, todo dia. no máximo, rola um esquema dia-sim-dia-não, pq sou uma criatura acalorada que transpira. de modo que essa história de só lavar a cabeça de sábado no cabeleireiro - muita mulher faz isso, o povo só não admite em público - pra mim não dá certo não

³notinha de rodapé em um texto tão pequeno não é um recurso absolutamente desnecessário?

6 comentários:

Raphael disse...

Aí eu li tudo, e me senti sentado num salão de cabeleireiro esperando a patroa terminar o serviço e ouvindo todo papo saudável que rola...

Leela disse...

Eu quero uma! Sofro com secador, chapinha, protetor térmico e o caramba a quatro. E sim, exatamente como você, não existe essa coisa de não lavar o cabelo por mais de um dia. E o preço? É absurdo?

rnt disse...

nega, se vc pesquisar, deve achar um genérico nas 25 de março e comercios populares da vida.... eu comprei em 12X de 29,99 mesmo, hahaha.

Lamps disse...

Tá, mas e depois que a química sair, pretende voltar aos cachos ou continuará na labuta diária do alisa-alisa?
MORRO de saudade dos tóin-óins mais lindos do mundo!!!! O que me consola é somente os cachos da Mamily :)

Tem a LISSIMA da ARNO (acho) que tbm dizem ser tudo de bom.

cks disse...

Eu lavo todos os dias tb.
E agora, tou secando, por causa do frio e pq fica mais ajeitado.

Queria muito ser dessas mulheres que fazem de tudo com o cabelo. Botam uma fivela e já fica leeeendo. Noné o meu caso. Non sei arrumar, não sei nem lavar direito. Qdo lavo, fica um nó só... ashahskah

Ganhei um babyliss da Cris e sempre que tenho que sair, vou pra frente do espelho duas horas antes, pq senon, non rola.
Ou melhor, non enrola.
:oP

Leela disse...

Li uma coisa no Orkut sobre tirar a escova progressiva que funcionou comigo. Eu não queria tirar a progressiva do cabelo, mas não acreditei no que li. Então bastou eu usar um shampoo anti-resíduos bom que lá se foi a minha progressiva... Já tentou?