sábado, 26 de fevereiro de 2011

professor Louco dos Óculos mandou fazer uma pesquisa improvável num prazo impossível. vou entregar na semana seguinte, valendo 2 pontos a menos. coleguinhas de sala que conseguem pesquisar no trampo e saíram um pouco a frente na elaboração, não ajudam com uma mísera dica: consideram o aluno ao lado como 'concorrente'.

procurei em biblioteca, em sites brazucas, no google nosso de cada dia, fui até na super banca ver se tinha revistas projeto e AU mais antigas, tudo sem resultado. mas não tem nada não, passado o desânimo inicial, cheguei a conclusão de que esse tempo que gastei com blogs e caça de imagens doidas na rede não perdido, hahaha. se tá na internet, nóis acha, fio. e de preferência em site gringo, que assim fica mais difícil algum dos 'concorrentes' aparecerem com cópia. ;)


mas o que salvou mesmo o dia foi meu google reader superlotado (com muito, muito mais inscrições do que consigo ler), devidamente agrupado por assuntos, relevância, etc. na hora do aperto vc escolhe grupos de sites especializados, joga a palavra mágica no buscador e voilá. no caso, um site muito mais foda rendeu 893 resultados¹ específicos de fotos e projetos de edifícios corporativos. o resto é trabalho braçal, separar os mais interessantes e mais completos, com detalhes de planta, fachada, corte e implantação. se essa não é a ferramenta mais legal de todos os tempos, eu não sei qual seja. ^^










___________

destes 893 separei 30, dos 30 preciso filtrar 3 e daí começar o trabalho propriamente dito. yep, eu gosto de ter OPÇÕES. se o objetivo da pesquisa é aumentar o repertório, vamos fazer direito.

2 comentários:

Nei kS disse...

de repertorio eu entendo.
to numa fase Motorhead.
a sacanagem é que nunca sei onde bota o trema no nome da banda.

cks disse...

será que um dia ainda vou entender de infernet como vc?
;o)

*PS: eles não deviam te ver como concorrente... pq vão perder.