domingo, 13 de março de 2011

notícias do japão


Hoje vi a cena do cachorro que estava ilhado no telhado de uma daquelas casas que foram arrastadas. E vi o velhinho voluntário civil com uma escavadeira recolhendo o animal e o entregando à dona cuja casa misturou-se às outras sem pudor nem identidade naquela lambança de tudo ao mesmo tempo agora nessa sopa de mar, terra, tudo e nada, o caos; mas cuja esperança renovou-se quando o animal pulou no seu colo e a lambia na cara exasperadamente. E se alguém diz que cachorro não sorri, é mentira.
Se eu tivesse rabo e o abanasse naquela força e velocidade, eu voaria. Cachorros não voam porque não tem muita imaginação.


O Corsário Efêmeros, ou, como eu gosto de chamar, o blog do Nei é sempre um dos mais interessantes do mundo. E neste momento em que todo os olhos se voltam aflitos para tentar entender o que diabos está acontecendo no Japão, o texto do Nei serve pra trazer esperança pra gente: o punk está mais vivo do que nunca. :)



Os planos de reconstrução, parece, já estavam prontos. Havia a idéia da desgraça parcial, desgraça quase parcial, desgraça quase total, desgraça total e desgraça plantando bananeira dentro de um barril de merda.



Acompanho as atualizações, comovida com os relatos (o que conta o dia do terremoto também é de arrepiar) e até com o bom-humor dos desabafos. Mas a gente sabe que não deve ser fácil. Mesmo a 600 km do centro do terremoto (pq estamos do outro lado do mundo e ainda assim ficamos tão desconcertados).

Então, força aí, pessoal. Daqui, fica a nossa admiração e torcida pra que - mais uma vez - vcs dêem a volta por cima.

4 comentários:

Nei kS disse...

yeah

cks disse...

é como eu falei pra binha irbã: o mundo já está acabando,

eles darão a volta por cima, sim.
japonês é um povo unido, inteligente e competente.

mas, de qualquer forma, rezo por aqui.

Dani (ela) disse...

tb acho ele super da hora!

\0/

Luciana L.V.Farias disse...

É o que todos torcemos, não é?

Vou lá seguir!!!

beijocas, querida...

PS: tô de volta!!!