segunda-feira, 25 de abril de 2011

ah, essa juventude

Eu desperdicei muito tempo à toa. Perdi tempo com relacionamentos, empregos, pessoas, tristezas, dúvidas e muitas outras coisas que não valiam a pena, ou que poderiam ter passado mais rápido pela minha vida.

Se eu pudesse dar um conselho à juventude seria "não se enganem, o tempo passa muito rápido e vocês estão perdendo tempo com bobagens".

Tava lendo isso aqui, e encontrei essa frase, bem parecida com o que costumo dizer pras poucas pessoas mais jovens do que eu com quem converso. O tempo é um bem precioso. Vc pisca, e já tem trinta anos. Pisca de novo e já está cheio de rugas. Sempre me disseram que eu tinha tempo pra tudo, que eu era jovem. Então, a juventude passa e passa rápido. Divirta-se enquanto vc é jovem. Esta talvez seja a melhor maneira de manter a alegria da juventude no seu espírito, na sua mente. Pq a juventude do corpo não tem jeito não, ela vai embora.



2 comentários:

Lamps disse...

Não sei não, nessa maré pessimista que ando, tenho pensado que é inevitável assumir responsabilidades e ainda permanecer com o espírito leve, alegre, jovem. Isso, só consegue quem ganha na loteria da vida... Não os que acham que encontraram os parceiros, empregos e família dos sonhos, mas sim, os que sabem valorizar tudo o que tem, sem comparativos. Um grande feito!
Acho que no máximo, conseguimos momentos de juventude, pq parece não ter jeito, o tempo vem, leva muita coisa com ele e só ficam os ensinamentos e o que fazemos com tudo o que vivemos e aprendemos. Por exemplo, ao seu lado, eu sou mais leve, jovem e feliz. Acho que o grande segredo é manter as relações que nos mantém jovens!

Luciana Vannucchi de Farias disse...

Passa rápido demais! Um dia você tem cinco anos e está brincando de pular amarelinha (mal, no meu caso), quando pisca de repente está com 40. Assustador...